PaxVoice: Quer conquistar o mundo está no Prós e Contras da RTP1

bannerpaxvoice

A Compta e a Lusídeias, plataforma nacional de inovação, lançam hoje mundialmente o PAXVOICE, uma app made in Portugal, que tem a sua estreia marcada para o programa Prós e Contras da RTP 1, no dia 11 de janeiro de 2016. Em tempo real, estão todos convidados para participar no debate, através do ecrã do Telemóvel, Tablet ou Computador.

O PAXVOICE oferece a todos os utilizadores dados estatísticos de opinião pública relativamente a assuntos da atualidade, proporcionando uma experiência interativa mais rica, com dados por idade, género e localização.

“Assim que conheci o projeto, imediatamente percebi que encaixaria perfeitamente na linha editorial do Prós e Contras” – revela Fátima Campos Ferreira. “A partir do dia 11 de Janeiro vamos saber com detalhe estatístico que impacto o debate está a ter na opinião pública, trazendo em direto o sentimento dos telespectadores para dentro do programa” – acrescenta a jornalista da RTP.

Esta aplicação, disponível para iOS, Android e Web, foi submetida em 2015 ao Lusídeias, plataforma nacional de inovação da Compta, onde foi selecionada entre centenas de candidaturas e eleita como uma das aplicações a desenvolver ao abrigo deste programa.

“O projeto Lusídeias tem sido um sucesso dentro e fora do Grupo Compta, pela facilidade de traduzir ideias de todos os portugueses em empreendedorismo e inovação. Temos diversas outras propostas em análise e desenvolvimento, sendo que o PAXVOICE cativou desde logo a minha atenção, pelo conceito inovador que oferece, relativamente a outras redes sociais, e pela sua capacidade superior de fazer chegar a todos uma opinião caraterizada em “realtime” de milhares de utilizadores. Quem não gostará de saber em tempo real, qual o sentimento geral da opinião pública, relativamente a um determinado assunto, produto ou opinião.” – afirma Jorge Delgado, CEO da Compta.

Luis Curvelo, Diretor de Marketing & Inovação da Compta, acrescenta “É uma aplicação muito simples de usar, que vai cativar audiências. No fundo é um suporte novo em termos de redes sociais que acrescenta uma série de argumentos diferenciadores, uma vez que organiza e quantifica objetivamente o debate e as opiniões em discussão.”

O PaxVoice é ainda uma aplicação integrada com Facebook e Twitter.

Uma vez feito o login, via Facebook, o utilizador pode criar um VOICE (opinião) ou participar de forma confidencial nas Voices de outros. As diversas estatísticas de opinião estão disponíveis para qualquer utilizador e a app é gratuita. O utilizador pode ainda integrar a sua conta Twitter e criar Voices automaticamente através de um tweet desde que lhe acrescente #paxvoice.

O PaxVoice foi considerado no final de 2014 como uma das 50 melhores futuras apps da Europa, ao ter sido selecionada para a fase final do The Big App Fund, em Londres – uma competição de investimento apoiada pelo Facebook, que reuniu 425 participantes.Os criadores desta nova app, desenvolvida em conjunto com a Lusídeias, são João Valentim, Rodrigo Silva e Tarcísio Pontes, que decidiram assinar o projeto com a expressão “Power to the People”, inspirados na música de John Lennon com o mesmo nome, e que reforça a missão deste projeto: fazer com que a voz das pessoas conte e influencie a ação dos decisores.
Mais em:

www.paxvoice.com
e

www.compta.pt

Logo Lusideias

or

Log in with your credentials

or    

Forgot your details?